Vivemos a era da concorrência globalizada, do mundo competitivo e, por conseqüência, das necessidades contínuas. Essas mudanças se refletem não só na vida pessoal, mas, principalmente, na vida profissional. Hoje, uma pessoa que não se atualiza, não cuida da imagem pessoal e não se preocupa com as boas maneiras pode prejudicar o seu futuro profissional.
Muitos ainda acreditam que o sucesso profissional depende apenas de qualificação técnicas e de um excelente currículo; não é bem assim. O mercado de trabalho exige cada vez mais dos indivíduos o desenvolvimento de habilidades sociais como, por exemplo, a capacidade de relacionar-se com as pessoas.
Ainda que o mundo tenha mudado, o gesto gentil, a diplomacia, a palavra dita corretamente, na hora adequada, a cortesia no trato com as pessoas, nunca deixarão de ser valorizados. Todos os seres humanos merecem ser respeitados e tratados com dignidade.
O mundo de hoje é dos que fazem, dos que se comprometem e se engajam em causas justas, dos que têm opinião, dos proativos, dos que tem vontade de aprender, de crescer e de ser em mais e melhores. E daqueles que sabem que não farão isso sozinhos e precisarão contar sempre com a colaboração de outras pessoas.
Amarildo Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário