sábado, 13 de junho de 2009

Fidelizando pela Experiência

Você está em busca de maneiras inovadoras para diferenciar seus produtos e serviços de sua concorrência? A mais de três décadas de experiência no varejo, revelaram-me que tudo o que as empresas mais desejam é ter clientes comprando seus produtos e serviços para sempre. Mas, como conseguir essa proeza? Ter cliente para sempre é utopia ou realidade? Antes de aprofundarmos no assunto, sugiro que reflita sobre as questões abaixo:

- A sua organização é focada no cliente?
- Ela prioriza estratégias para gerenciar a experiência do consumidor?
- Sabe como identificar e criar novas oportunidades para retenção e fidelização do cliente?
- Tem procurado montar equipes centradas em estratégias de encantamento?
- Deseja crescimento sustentado através da gestão da experiência do cliente?

Parece ser consenso de que o sucesso na fidelização do cliente está diretamente ligado a capacidade da organização em oferecer experiências agradáveis e divertidas a eles. Para explorar eficazmente essa tendência foi agregada a área de relacionamento da empresa (também conhecida por CRM) uma nova função denominada gerenciamento da experiência do consumidor, mais conhecida pela sigla, CEM que em inglês significa customer experience management.

Leia mais... O Gerente.com

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