Fonte: Dalmir Sant Anna
Em
um cenário competitivo e com expressivas transformações em várias áreas
profissionais, o posicionamento de uma empresa torna-se importante
instrumento, para contribuir com o sucesso organizacional, além de gerar
diferenciais sobre a concorrência e maior aproximação com o cliente.
De maneira figurativa, não é possível aceitar entrar em um barco e
permitir que a onda leve sua carreira profissional para qualquer
destino. Observe abaixo, como tornar o posicionamento um grande
diferencial e assumir o compromisso de prometer menos e fazer mais.
Encontre caminhos para conduzir seus sonhos à realidade -
Precisamos compreender, que no ambiente profissional, o posicionamento
concretiza-se no ato de desenvolver a imagem da organização, para ocupar
um lugar de destaque na mente do consumidor. Toda empresa precisa gerar
diferenciais, pois é uma questão de sobrevivência. Na vida pessoal não é
nada diferente para quem deseja ser o primeiro colocado. Ser o número
um, exige treinamento, visualização constante das metas e perseverança
para superar desafios.
Acredite que seu posicionamento diante de uma decisão mostra o quanto
você pode fazer a diferença. Estabeleça as metas e os rumos que deseja
realizar. Torne-os o mais visível possível para sua mente e defina os
critérios necessários para alcançar esses resultados.
Visualize você passando pela linha de chegada -
Imagine que você está participando de uma corrida. Antes do sinal da
largada o que passa em sua mente? Pensa em desculpas para justificar sua
colocação? Encontra desmotivação ao perceber o perfil dos concorrentes
ou visualiza você passando pela linha de chegada? Há alunos que, antes
de receber a avaliação, reclamam que a prova está difícil. Há vendedores
que prezam em falar da concorrência ao contrário de enaltecer a empresa
que trabalham. Lembre que, se não puder ser o primeiro em uma
categoria, estabeleça uma nova categoria em que seja o primeiro. Esse
importante princípio do marketing indica que, ao contrário de desculpas
será preciso visualizar as conquistas.
Posicionamento exige uma estratégia de destaque. Algumas empresas
buscam posicionamento no preço, nas características dos produtos, no
serviço oferecido, na equipe de trabalho ou na localização. Na sua
carreira, qual a estratégia utilizada para encontrar um posicionamento
de destaque? Como você está posicionado em relação as suas metas e
desafios? Concentre seus esforços no que deseja realizar e conceda
prioridade absoluta para estimular seu potencial. Não permita que o
barco da sua vida navegue à deriva, mas conduza para que alcance a
descoberta de novas e vitoriosas oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário