quinta-feira, 19 de abril de 2012

As características do executivo bem sucedido

Olá pessoal, estou fazendo o Curso: A Administração do Tempo pela FORMAR uma instituição de Ensino do Grupo MARTINS e quero compartilhar com vocês um dos tópicos do curso que me chamou muito a atenção por falar das características do Executivo atual para ter sucesso na careira profissional. Espero que gostem!

Mas a final, quais são as características do executivo bem sucedido?

As perspectivas empresariais para o novo milênio apontam cinco características para um executivo ser bem sucedido:

Velocidade. As empresas precisam de profissionais rápidos e que conquistem resultados. Agilidade, isto é, saber lidar com o tempo.

Polivalência. Polivalência significa multifuncionalidade, isto é, saber lidar com diferentes aspectos e assuntos do negócio da empresa. O executivo moderno precisa ser capaz de realizar várias tarefas e entender de muitos assuntos diferentes.

Visão. O executivo precisa saber visualizar e aproveitar as oportunidades. Precisa ver além dos horizontes e estar no lugar onde as coisas acontecem ou vão acontecer. Saber olhar para o futuro e criar o seu destino.

Realização. Ser capaz de ir atrás das coisas e obter resultados. Ter espírito empreendedor. Marcar gols, isto é, saber realizar e concretizar a visão.

Relacionamento humano. Ser capaz de entender as pessoas, - sejam funcionários ou clientes - seus sentimentos e emoções e satisfazer suas necessidades e promover a felicidade no trabalho. Saber lidar com gente.

Para administrar seu tempo você precisa analisá-lo detalhadamente. Saber onde ele é utilizado e aplicado e de que maneira. Significa o diagnóstico de como você utiliza atualmente o seu tempo é importante para localizar os pontos falhos da sua organização e indicar as soluções adequadas. Análise do tempo reflete a preocupação em saber onde se está utilizando o tempo disponível, com que eficiência e com que eficácia.

Fonte: Formar - Desenvolvendo pessoas a distância

Nenhum comentário: