Olá pessoal, estou fazendo o Curso: A Administração do Tempo pela FORMAR uma instituição de Ensino do Grupo MARTINS e quero compartilhar com vocês um dos tópicos do curso que me chamou muito a atenção por falar das características do Executivo atual para ter sucesso na careira profissional. Espero que gostem!
Mas a final, quais são as características do executivo bem sucedido?
As perspectivas empresariais para o novo milênio apontam cinco características para um executivo ser bem sucedido:
Velocidade. As empresas precisam de profissionais rápidos e que conquistem resultados. Agilidade, isto é, saber lidar com o tempo.
Polivalência. Polivalência significa multifuncionalidade, isto é, saber lidar com diferentes aspectos e assuntos do negócio da empresa. O executivo moderno precisa ser capaz de realizar várias tarefas e entender de muitos assuntos diferentes.
Visão. O executivo precisa saber visualizar e aproveitar as oportunidades. Precisa ver além dos horizontes e estar no lugar onde as coisas acontecem ou vão acontecer. Saber olhar para o futuro e criar o seu destino.
Realização. Ser capaz de ir atrás das coisas e obter resultados. Ter espírito empreendedor. Marcar gols, isto é, saber realizar e concretizar a visão.
Relacionamento humano. Ser capaz de entender as pessoas, - sejam funcionários ou clientes - seus sentimentos e emoções e satisfazer suas necessidades e promover a felicidade no trabalho. Saber lidar com gente.
Para administrar seu tempo você precisa analisá-lo detalhadamente. Saber onde ele é utilizado e aplicado e de que maneira. Significa o diagnóstico de como você utiliza atualmente o seu tempo é importante para localizar os pontos falhos da sua organização e indicar as soluções adequadas. Análise do tempo reflete a preocupação em saber onde se está utilizando o tempo disponível, com que eficiência e com que eficácia.
Fonte: Formar - Desenvolvendo pessoas a distância
Nenhum comentário:
Postar um comentário