sábado, 25 de fevereiro de 2012

O Líder deve conhecer a si mesmo

O poder exerce grande fascínio sobre as pessoas, que lutam muito para obtê-lo. Não há problema em se desejar o poder desde que se tenha capacidade para assumir as responsabilidades que ele traz.


Se você se conhece bem a ponto de saber quais são seus pontos fracos e pontos fortes, não há o que temer. Saberá enfrentar todos os desafios com coragem, pedir ajuda quando necessário e dividir o sucesso com as outras pessoas.


Trabalhar como membro de sua equipe é vital. Você pode ser o líder, mas cada uma das pessoas sob sua responsabilidade é importante e precisa saber disso. Como não se pode ser especialista em todas as áreas, é preciso delegar as tarefas a quem possa desempenhá-las da melhor maneira, de acordo com suas habilidades e experiência. Ter coragem de admitir que não sabe tudo é a principal característica daquele que conhece bem a si mesmo.


"Os verdadeiros líderes se concentram naquilo que pode ser modificado e melhorado sem desperdiçar muito tempo com o que não pode ser feito. Usam seu tempo de maneira eficiente e compreendem que ter poder só se justifica quando somos capazes de beneficiar pessoas."


Extraído do livro: O Espírito do Sucesso - Norman Drummond

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse texto deveria ser umas das regras do manual de um bom profissional!!!Excelente texto!!!